sexta-feira, março 24, 2006

Élio Maia nega ter proposto interromper auditoria externa e aguarda mais informações da IGF.


O presidente da Câmara de Aveiro aguarda por informações da Inspecção-Geral das Finanças (IGF) para conhecer “com maior profundidade” o âmbito da auditoria aos serviços municipais que começa na próxima terça-feira. Só depois o executivo deverá tomar uma decisão quanto à realização da auditoria externa aprovada pelo executivo após recomendação da Assembleia Municipal (AM).

Élio Maia desmentiu esta tarde que tivesse informado sexta-feira passada os líderes das bancadas da interrupção do concurso público em fase de abertura como forma de evitar os encargos envolvidos, cerca de 150 mil euros .

“Apenas disse que o assunto seria, naturalmente, analisado na reunião da Câmara. O que eu acho ainda não disse a ninguém”, esclareceu o líder da edilidade que falava aos jornalistas presentes na Junta de Freguesia de Eirol antes da reunião privada da Câmara.

“O assunto vai ser colocado ao executivo a quem caberá decidir o que fazer”, limitou-se a referir Élio Maia.

Os inspectores da IGF são aguardados terça-feira, pelas 14:00h. “Vamos ter oportunidade de conversar e aprofundar algumas coisas. Falam em termos muito gerais sobre o objecto da auditoria. Vamos questioná-los”, adiantou o edil.