sábado, abril 29, 2006

Pista de Remo no Rio Novo do Príncipe


O projecto da pista de pista de remo em Cacia é só um «pretexto» ou um «acidente», na obra de protecção agrícola e ambiental na zona do Baixo Vouga Lagunar.

O assunto foi abordado na reunião da Assembleia Municipal na noite desta sexta-feira e as intervenções mostraram que as questões ambientais e agrícolas devem acompanhar com mais força a proposta da obra junto do Governo, de quem se espera 50 por cento do financiamento, cerca de 5 milhões de euros.

A defesa do avanço do mar contra a salinização dos campos agrícolas, o controle das águas são questões aliadas à construção da pista e perante o Governo que ainda não anunciou a disponibilização de verbas, as diferentes bancadas estão agora a tentar apresentar um projecto que não se resuma a uma vertente desportiva de forma a ter melhores argumentos.

Para António Granjeia, do CDS-PP, a pista «é um acidente» e para o socialista Raul Martins «e apenas um pretexto».

Entretanto, para Raul Martins, a Câmara de Aveiro deve primeiro obter uma garantia de que o Governo financia a obra, ao contrário do quem tem defendido o presidente da Câmara, Élio Maia. É uma asneira partir para a obra sem garantir o financiamento estatal», disse o socialista mas Élio Maia diz que o dever dos políticos é «construir o que se anda a falar há 50 anos». O autarca mantém que a adjudicação da obra deverá acontecer em Junho.

in: http://www.oln.pt/noticias.asp?id=9144&secc=1